BLOG

Quais os benefícios no consumo diário de frutas?

25.11.2016
|

A fruta possui alto valor nutricional, com baixo valor calórico, possui altos índices de fibras, água e vitaminas é um instrumento essencial na ajuda do controle de peso e combate da obesidade.

A fruta contém também diversos fotoquímicos que são fundamentais para a saúde, na preservação dos tecidos celulares e prevenção de doenças relacionadas com a má nutrição.

O consumo regular de fruta está associado à redução do risco de câncer, de doenças cardiovasculares, da doença de Alzheimer, cataratas e de algumas doenças relacionadas ao envelhecimento.

A […]

Dicas de Postura

11.02.2014
|
computador

Abaixo mostraremos dicas importantes sobre posturas que podem ser utilizadas no dia a dia evitando, lesões, fraturas e dores.

Abaixar: Para abaixar com maior conforto e evitar lesões flexione ou apoie os joelhos no chão, jamais curve as costas.

 

 

 

 

 

 

Pegar peso no chão: Para pegar um peso no chão é preciso cuidado: flexione os joelhos para dividir com as pernas o peso do corpo e da carga. Nunca sobrecarregue as costas curvando-a.

 

 

 

 

 

 

 Usar o computador: Para manter […]

Top 10 da Saúde

11.02.2014
|
blog_dicas_saude

01- Pratique exercícios físicos regularmente;
02- Enriqueça sua alimentação de cores variadas;
03- Limite o consumo de álcool;
04- Modere o consumo de gordura, sódio e açúcar;
05- Ria sempre, descubra o que te faz feliz e faça-o constantemente;
06- Faça exercícios para a mente;
07-Ingira no mínimo 2 litros de água por dia;
08- Tenha pensamentos positivos;
09- De atenção às coisas simples da vida, valorize cada momento;
10-Mantenha-se ativo: o corpo foi feito para se movimentar. Inicie pela Ginastica laboral.

A PREVENÇÃO […]

O que é Diabetes?

11.02.2014
|
diabetes2

O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. O diabetes acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir o hormônio insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou porque este hormônio não é capaz de agir de maneira adequada (resistência à insulina). A insulina promove a redução da glicemia ao permitir que o açúcar que está presente no sangue possa penetrar dentro das […]